twitter
    Find out what I'm doing, Follow Me :)

terça-feira, 5 de abril de 2011

Analisemos "gaymente" meu caro Watson!!!


Toda essa polêmica girando em torno de preconceito e racismo a partir das declarações do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) me faz pensar, a coçar minha "cachola" mesmo com o seguinte pensamento: "Ser gay é ser tão assim descartado pela sociedade atual no Brasil?"

Analisemos por um instante:

Foi do meio dos gays que surgiram muitos dos maiores artistas que criaram obras para a Glória de Deus (p.ex. o escultor e pintor Michelangelo, provavelmente Handel, que compôs o oratório "O Messias" com seu famoso Aleluia, entre dezenas de outros). E mais, o que Leonardo da Vinci, Shakespeare, Robin Hood, Tchaikovsky, Rainha Cristina da Suécia, Cervantes, Salvador Dali, Pasolini, Rei Davi, Eleanor Roosevelt, James Dean, Virgina Wolff, Oscar Wilde, Freddie Mercury e Cássia Eller têm em comum? Todos são gays e famosos!

Ser gay não é fácil e nunca foi. Quando estudamos a história da humanidade tomamos conhecimento que o homossexual sempre foi mal compreendido, perseguido, discriminado e em caso extremo morto. Aliás, sabemos que no Brasil centenas são mortos anualmente por conta da ignorância humana e a intolerância. Cristãos, judeus, mulçumanos, monarcas, republicanos, ditadores, nazistas, fascistas e comunistas em menor ou maior grau, dependendo da época e do contexto histórico, perseguiram e perseguem os homossexuais. Portanto, o mundo está impreguinado de homofobia(horror ao homossexual) e continuará assim, ainda por longo período. Mas esta realidade tem que mudar. A mudança só virá, e ela vem ocorrendo principalmente nos últimos 30 anos, com a intervenção das pessoas mais interessadas nesta mudança, que são os próprios gays. A grande dívida que a humanidade tem com o homossexual deve ser reparada neste século.

Claro que hoje em dia temos muitos gays famosos na telinha da nossa novela preferida mas deixemos isso por ser de uma outra parte da história.

Analisemos mais uma vez comigo agora:

Meu nome é Angelo Lima, tenho 22 anos, sou professor/pedagogo em uma escola de educação infantil, além de escrever também como hobby, tenho 2 irmãos mais novos que amo demais, moro com meu namorado a mais de 1 ano e estamos juntos a mais de 3, meu pai, mãe, irmãos, avó, periquito e papagaio o adoram, nunca escondi isso deles que o amo e que minha vida é com ele, minha família é ele. Sem drogas mas como todos sabem meu único vicio na vida é a cafeína (rs). Minha historia de vida é diferente de alguém?


Ninguém deixa de ser importante por ser gay/lesbica, ninguém deixa de sonhar, acreditar, amar por ser gay, pelo contrario, nascemos dotados de muitos talentos e dividi-los com o mundo é o que devemos fazer.

"Ser gay não é ser diferente. Ser gay é ser livre para ser igual."


@oangelolima

1 comentários:

Anônimo disse...

Angelo, se liga na situação: tbm sou homosexual, tenho um namorado que não é assumido, mas sempre q podemos estamos juntos, um dia quando era mais jovem contei aos meus pais q era gay, meus pais choraram e tal mas depois acho q eles preferiram esquecer pois nunca mais comentaram nda. quando meus amigos (na epoca) descobriram alguns pararam de falar comigo, levei porrada ... etc... não é facil vc como homem (mulher) assumi que gosta de outro homem(mulher)... a confusão q é em nossa cabeça... saber que a outra pessoa q gostamos pode não nos aceitar e nunca corresponder os sentimentos... enfim... só pra dizer que se todos se colocacem no lugar do GAY e ver que não é facil em nada seria um pouco mais humano com a gente...

Postar um comentário